Bullying - Segundo a Wikipédia, este é um termo inglês, utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo ou grupo de indivíduos incapaz(es) de se defender.
Levando em consideração que a pluralidade racial é uma das principais características da sociedade brasileira e que este ingrediente apimenta as relações de conflitos escolares, as manifestações discriminatórias são muito comuns no espaço escolar. Apelidos que são colocados em algumas crianças como: Pelé, Bombril, Negão, enfim, as brincadeiras e gozações vivenciadas nas escolas são hábitos tão comuns e antigos que, muitas vezes acabam não recebendo a atenção adequada por parte dos pais e professores, porém, ações como estas, que parecem inofensivas, podem ser consideradas como uma forma de bullying.
Para combater o bullying e todo tipo de descriminação, a melhor saída é incentivar a socialização entre os alunos, por meio da convivência em atividades e brincadeiras, onde os alunos tenham oportunidade de conhecer, entender e aceitar os outros como eles são.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário