sábado, 10 de abril de 2010

Desespero

Na última quinta-feira, tivemos mais um encontro presencial ! Se no outro que tivemos já estávamos assustadas, nesse então, nao sei qual o conceito dar ao ataque de nervos que tive. Os professores e supervisores se apresentaram e a professora Glades fez a apresentação de como deverá ser nosso estágio. A cada palavra que ela mencionava, eu e minha parceira Kelli, nos assustávamos ainda mais. No final da apresetnação, as alunas foram convidadas à se reunirem com seus supervisores de estágio. Fiquei tão tensa que comecei a chorar desesperadamente, com a idéia fixa de desistir naquela instante do estágio. Meu desepero era tão grande que não tive condições de me acalmar e sequer conhecer minha supervisora de estágio. Minha salvação foi a Kelli, que conversou com nossa supervisora, explicou a situação e combinou alguns detalhes. Passado o ataque, hoje, sábado, consegui visualizar um pouco melhor meu estágio, o caminho a seguir e consegui inclusive organizar meu pbwiki, conforme orientações dos tutores, esboçar uma idéia de arquitetura pedagógica e de projeto de estágio (carta de intenções). Enfim, aos poucos as coisas vão se ajeitando ! Espero que supervisores, tutores, professores, alunos, companheiros, familiares e amigos tenham o dobro de paciência durante este período tão delicado. É como já expliquei ao professor Crediné (durante o meu ataque na quinta) para as outras colegas, não será tão complicado, pois, o estágio delas será realizado durante o período de trabalho, diferente de eu e Kelli, que teremos que continuar nossa jornada de trabalho de 40 horas semanais e realizar o nosso estágio no turno da noite, desta forma, que tempo nos resta para o planejamento das aulas, espaço para reflexões, atualização do portfólio, manutenção do pbwiki e construção do projeto de estágio....AI MEU DEUS...por isso meu desespero !!!!

2 comentários:

Simone Bicca Charczuk disse...

Olá Ana!! Que bom que estás vendo possibilidades depois do desespero! Estamos todos aqui par auxiliar vocês e tenho certeza que o estágio será um ótimo espaço para aprendizagens! Abração

Ana Cristina Mattes disse...

Que bom contar com você! Me sinto muito acolhida por você, tem me feito bem. Adorei conversar com você pelo msn....me deu forças para seguir no estágio. Confesso que por pouco não desisti.